F1: Hamilton é Hexacampeão do mundo

“Meu pai foi o meu principal mentor”

Com essa frase, Lewis Hamilton comemorou o hexacampeonato mundial de Fórmula 1, conquistado com o segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Além de exaltar a família, o inglês fez questão de lembrar de outras figuras importantes em sua carreira, como Ron Dennis, antigo chefe da McLaren e seu descobridor quando criança, além de dedicar mais um título a Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes, falecido em maio.

Sobre o futuro, Hamilton garante que se sente em condições de correr por muito tempo. Prestes a completar 35 anos de idade, o hexacampeão tem mais uma temporada de contrato com a equipe Mercedes. Em 2020, o inglês poderá igualar o número de títulos de Michael Schumacher e até mesmo superar as 91 vitórias do alemão – Hamilton já tem 83.

Ainda me sinto muito jovem! Eu lembro de estar comendo sanduíche de bacon no meu sofá vendo Michael (Schumacher) vencer os campeonatos. E eu estou aqui agora! Vou continuar a viver esse sonho e não sei quando isso vai terminar. Eu amo o que faço!

Veja outros temas comentados por Hamilton:

Importância da família

– Minha família toda veio, é uma longa história, é difícil juntar todo mundo. Meu pai queria sempre a família toda junta, ganhando ou perdendo. Ontem foi um desastre, e por um instante as emoções despencaram. Foi um ano muito difícil fisicamente, emocionalmente, e trabalhamos mais duro do que nos outros anos.

Disputa com Bottas

– Foi difícil vê-lo passar, tentei ao máximo segurar, mas ele fez um trabalho espetacular e foi bom para o time. Esse resultado significa muito para o pessoal da fábrica. Que corrida, não esperava uma corrida como essa. Na largada fiquei do lado de fora esperando para ver o que acontecia. Depois fiquei pensando como ganhar essa corrida?

Tática de uma parada

– Todo mundo que fez teve muitas dificuldades. Se eu tivesse um pouquinho mais de vida útil nos pneus, talvez eu pudesse dar um pouco mais de trabalho.

Fim de temporada

– Ah, me deixe aproveitar esses dias, quero realmente aproveitar. Nos próximos dias voltarei ao trabalho e tentar entregar. Amo o Brasil e gosto de Abu Dhabi, espero ter resultados fortes nessas duas corridas e para o ano que vem, vamos ver como vou estar.

GloboEsporte.com

REDE BRASIL TV

APOIE A REDE BRASIL DE TELEVISÃO | Levamos até você uma televisão de qualidade (para toda a família) e um jornalismo com muita credibilidade. Checamos e re-checamos as nossas fontes para levarmos até vocês uma informação precisa e segura. Nosso lema é: Conectando você ao Brasil e ao Mundo. Diariamente investimos em qualidade, autonomia, segurança e investimos em profissionais dedicados a informar. Praticamos um jornalismo com seriedade.

%d blogueiros gostam disto: