A Rede Esgoto se ofende até com os jargões do presidente

Gírias e jargões, militares ou civis, são expressões utilizadas dentro de uma estrutura linguística, e no nosso caso, essa estrutura é baseada na língua portuguesa.

Os militares em especial, verbalizam um modo peculiar de cacofonia, ou seja, seus linguajares parecem ter vida própria.

Ontem (31) o presidente Jair Messias Bolsonaro durante uma live usou a expressão ‘Ponta da Praia’, que é um termo estritamente militar.

Para quem não lembra, o nosso presidente é Oficial da Reserva do glorioso Exercito Brasileiro, ou seja, absolutamente normal para ele usar uma linguagem militar

Eu fui Fuzileiro Naval de 1989 a 1993, e passados 26 anos da minha saída, ainda hoje utilizo termos da caserna. Estão impregnados na alma.

Mas a expressão INOCENTE E SEM RETÓRICA ‘Ponta da Praia’ foi suficiente para a Rede Esgoto promover um estardalhaço e acusar o presidente de fazer apologia a ‘Ditadura’. Em outros editoriais já expliquei que o período militar não foi uma ‘Ditadura’, foi uma contra-revolução que grupos anarquistas de esquerda queriam promover no Brasil.

Por falta de pautas decentes, desesperada com as crescentes perdas de receitas e com medo de perder a concessão do sinal de tv (uma concessão governamental) a Rede Esgoto ataca o presidente por usar uma simples expressão militar que fez e faz parte do cotidiano e vocabulário do presidente, que é um militar.

Eles são patéticos.

Daqui a pouco, vão reclamar também que o presidente vai todos os dias no banheiro despejar a própria Rede Esgoto no vaso sanitário.

Léo Vilhena | Jornalista

REDE BRASIL TV

APOIE A REDE BRASIL DE TELEVISÃO | Levamos até você uma televisão de qualidade (para toda a família) e um jornalismo com muita credibilidade. Checamos e re-checamos as nossas fontes para levarmos até vocês uma informação precisa e segura. Nosso lema é: Conectando você ao Brasil e ao Mundo. Diariamente investimos em qualidade, autonomia, segurança e investimos em profissionais dedicados a informar. Praticamos um jornalismo com seriedade.

Um comentário em “A Rede Esgoto se ofende até com os jargões do presidente

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: